Novena a São José | 4º dia

Acompanhe e reze conosco a novena a São José!

Oração preparatória para todos os dias

Deus e Senhor meu, Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo, creio que estou em Vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena.
Adoro-Vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Adoro-Vos com toda a intensidade de que sou capaz e arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra Vossa Divina Majestade.
Quero, nesta novena, aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca São José e alcançar, por sua intercessão, as graças de que tanto preciso.
Senhor, quem sou eu para me atrever a comparecer diante de Vossa presença?
Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações, mas o que não mereço merece-o o pai nutrício de Jesus; o que não posso, ele pode. Venho, portanto, com toda a confiança, implorar a divina clemência, não fiado em minha fraqueza, mas no poder e valimento de São José. Amém.

Quarto dia

Esposo castíssimo da Mãe do Unigênito Filho de Deus, uno-me a vós na tristeza que experimentastes em Belém, quando lá chegando, depois de penosa viagem, vistes vossa venerada esposa Maria e o Salvador do mundo, que ela levava em suas entranhas, desconhecidos e repelidos de todas as casas e pousadas.
Ó meu querido José, como conhecestes então que o mundo não é amigo de Cristo, e que é impossível servir juntamente dois senhores tão inimigos e contrários! Dai-me a Jesus, que tanta alegria vos causou em Seu nascimento.
As vozes dos anjos dizendo “paz na terra aos homens de boa vontade” são principalmente dirigidas a vós. Aceitai meus louvores pelo muito amor que Jesus vos manifestou, escolhendo-vos para Seu pai nutrício e para seu poderoso defensor e amparo.
Permiti-me, gloriosíssimo e poderosíssimo santo, chegar aonde vós estais, perto de Jesus, contemplar Sua santidade divina e esplendor. Pedi a Jesus que Ele me dê as graças recebidas pelos pastores e reis que foram adorá-Lo no presépio; pedi-Lhe também as graças que desejo conseguir nesta novena, se forem para maior glória de Deus e salvação de minha alma. Amém.

Meditação

WhatsApp Image 2017-03-04 at 14.47.05

Rafael Vitto, seminarista da Comunidade Canção Nova

“Quando nos deparamos com a palavra Castidade logo pensamos em sexualidade, mas não é só isto que a virtude da castidade comporta. Essa virtude consiste em viver de forma pura. A Igreja não nos convida somente a “castidade sexual” , também convida a castidade nos olhares, pensamentos, palavras, atos, intenções… O maior meio para se viver a castidade é o amor. Quanto mais eu amo, mais puro sou. Quem ama não cobiça a mulher do próximo, não tem olhares maliciosos, não diz palavras vãs, não tem segundas intenções no que faz, quem ama é capaz de tudo por amor. Eis então o nosso modelo, São José! Não existiu ninguém que mais amou a Jesus e Maria do que ele!
Pense em como você tem vivido a castidade… Quais sentimentos vem ao seu coração? Quais pensamentos você têm?
Talvez você se sinta triste, talvez pense que não vai conseguir , talvez até desista de lutar pela castidade, ou então você pode pensar que já vive e que do modo que vive já basta… Tenha a certeza de que sem a graça de Deus somos capazes das maiores atrocidades, tenha paciência consigo pois a purificação dos sentidos costuma ser um processo longo e demorado, esteja alerta pois o demônio pode te tentar no orgulho ou na tristeza, ele quer te fazer desistir. Por fim, peçamos a São José Castíssimo que nos ensine os caminhos da pureza”. Meditação feita por Rafael.

Oração final para todos os dias

Lembrai- vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção, implorando vosso socorro e não fosse por vós consolado.
Com grande confiança, venho à vossa presença recomendar-me fervorosamente a vós. Não desprezeis as minhas súplicas, ó pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja.

ANT. José, filho de Davi, não temas receber Maria, vossa Esposa Santíssima, em vossa companhia, porque o que ela leva em suas puríssimas entranhas é obra do Espírito Santo.

V. Rogai por nós, José santíssimo.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Jesus, que por uma inefável providência, dignastes-Vos escolher o bem-aventurado esposo de Vossa Mãe Santíssima; concedei-nos que aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário