REFLITA

O Senhor quer libertar-nos do pecado

A gente se acostuma com tudo, até com o pecado

O Senhor quer nos arrancar do pecado, e arrancá-lo de nós. Ele precisa tirar o pecado de nós e as doenças que o pecado causou em nós.

Enquanto o Senhor faz isso em nós, Ele também age para que, ao mesmo tempo, levemos essa salvação aos nossos irmãos. O mundo se acostumou com o pecado, e nós também. Como uma pessoa que vive num ambiente poluído, o nariz acostuma e a pessoa nem sente.

:: Vocação, viver segundo o estilo de Deus

Eu tinha um tio que morava na beira da linha no subúrbio de São Paulo, mas ao lado da janela da casa dele, passavam trens de dia e de noite, de quinze em quinze minutos, e o pessoal se acostumou. Quando o trem passava, a casa todinha tremia, mas o pessoal dormia tranquilamente. E assim a gente se acostuma com tudo, até com o pecado.

“A gente se acostuma com tudo, até com o pecado.” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

O Senhor sabe o que é o pecado, o estrago que faz na nossa vida, e Ele quer libertar-nos do pecado. A prolongação natural do pecado é o inferno. Assim como uma pessoa que vive na droga e vai se acabando fisicamente e psicologicamente na droga, com o pecado é a mesma coisa.

:: Conheça a trajetória do monsenhor Jonas Abib

O pecado nos pega e nos toma de tal maneira que ele acaba com a gente, e por essa razão, o Senhor precisa nos libertar; quer também fazer de nós instrumentos para arrancar todos os nossos do pecado. É como uma corrente de salvamento, por isso, precisamos estar muito fortes e firmes para salvarmos cada um dos nossos. 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II

Acesse também:
:: Ovelha, volte para seu pastor!
:: Preparai o caminho do Senhor
:: O abraço do Pai

Deixe seu comentários

Comentário