VIDA NA GRAÇA

O Amor de Deus sempre será para nós uma segunda chance

Vida na graça

O Papa São João Paulo II afirmou certa vez:Na pregação dos Profetas, a misericórdia significa a especial força do amor, que prevalece sobre o pecado e sobre a infidelidade do povo eleito” (Dives in Misericordia, 4).

A grande forma de expressão da misericórdia do antigo testamento é em relação ao pecado. O pecador é quem grita ao Deus de Abraão, Isaac e Jacó clamando pela misericórdia. É o povo de Israel que, depois das suas infidelidades, necessita da misericórdia de Deus para prosseguir, por isso, a face da misericórdia expressa no Antigo Testamento é a que dá força ao povo para prosseguir e que releva o Amor de Deus para com os escolhidos.

Todos nós, ainda hoje, somos chamados a fazer a mesma experiência. Diante da multidão de pecados que encontramos na nossa vida, precisamos nos agarrar, nos lançar nas mãos da misericórdia infinita do Senhor. Perante um mundo cada vez mais longe de Deus, somos convocados a ser esses sinais de misericórdia. Se Deus pode perdoar a mim, também pode perdoar a você! Basta um coração contrito e uma verdadeira mudança de vida.

Santuário do Pai das Misericórdias. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

A força para prosseguir no caminho do Senhor nos é garantida e o Amor de Deus sempre será para nós uma segunda chance.

O que você está esperando para viver uma vida em Deus? Uma vida na graça? Convido você a fazer um exame de consciência e procurar um sacerdote para que, no Sacramento da Reconciliação, possa ser lavado pela misericórdia que está à nossa disposição.

Deus te abençoe!

.:leia mais
Correr, parar, prosseguir: o itinerário de todo o cristão
Faça a experiência com o Pai das Misericórdias
Sacramentos e sacramentais: qual é a diferença?
A piedade é manifestação da misericórdia divina

Renné Santos de Sena Viana
Seminarista Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário