O Perdão de Assis

2 de agosto: dia do Perdão de Assis

Em 1216, São Francisco de Assis, vivendo uma noite em oração teve a visão de Nossa Senhora com Seu Filho Jesus. Nesta aparição lhe perguntaram o que ele gostaria de pedir-Lhes. São Francisco, então, responde: “Que todos quantos, arrependidos e devidamente confessados, vierem visitar esta ‘igrejinha’, possam receber a completa remissão de seus pecados”.

Jesus Lhe diz: “É grande o que me pedes; mas o concedo de bom grado. Sob a condição de que vás pedir tal indulgência ao meu vigário na terra, o Papa”.

Francisco vai ao encontro de Honório III, o Papa da época. E, apesar das hesitações da Cúria Romana, acabou por aprovar aquele inusitado pedido. Alguns dias depois, Francisco volta à Porciúncula e, com alegria, diz ao povo: “Irmãos, quero levar-vos todos para o Paraíso!”. Assim se instituiu o chamado Perdão de Assis.

Porciúncula / Fonte: ofmcap.org

Dia de lucrar Indulgência

A indulgência foi concedida a todos que visitassem a igrejinha (Porciúncula) e, depois, foi estendida a todos que fossem a uma Igreja Catedral ou Matriz Paroquial, se confessassem, participassem da Eucaristia e recitassem as orações (Credo, Pai-Nosso e Ave Maria) na intenção do Papa.

No Santuário do Pai das Misericórdias, Dom João Inácio Müller, bispo da Diocese de Lorena, irá presidir a Santa Missa, no próximo dia 02, às  7h, celebrando a festa de Nossa Senhora dos Anjos ou Porciúncula.

.:Dia de Adoração Eucarística

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!