DAR PASSOS NA FÉ

O que precisamos ofertar a Deus?

Deus prometeu a Abraão uma descendência numerosa como as estrelas do céu ou com a areia da praia do mar, ou seja, uma multidão. (cf. Gn 22,1-19)

Deus cumpriu com a promessa e Abraão recebeu um grande milagre, Sara lhe deu um filho, Isaac. No entanto, Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho. Como entender que um pai pode sacrificar seu filho? Bom, naquele tempo e em algumas culturas, havia o costume de sacrificar humanos. Abraão provavelmente pensou que o Único Deus que se revelou a ele também pedia sacrifício de humano. Por isso não há de se estranhar que, de imediato, Abraão levou Isaac para o sacrifício.

Claro, além da obediência, Abraão é um exemplo de fé. Prontamente obedeceu o Senhor e, no diálogo com seu filho, profetizou: “Deus providenciará o cordeiro para o sacrifício”.

Nós estamos vivendo um tempo onde o Senhor nos chama a “sacrificar o nosso Isaac” e a dar passos na fé. Por mais que não entendamos, Deus pede sacrifício e fé, fé e sacrifício. O milagre aconteceu por misericórdia de Deus e por obediência a Ele.

 

Santuário do Pai das Misericórdias. Foto: Wesley Almeida/ Ass. de Comunicação do Santuário

Qual é o nosso “Isaac”? O que nos custa? O que precisamos ofertar a Deus?

A oferta significa desprendimento, liberdade, generosidade, fé e amor a Deus. Se realmente amamos a Deus, então ofertamos nossos dons e nossa vontade, ainda que não entendamos. O prêmio da oferta de Abraão foi a preservação da vida de Isaac; já o prêmio da oferta do Pai, em Cristo, foi/é a nossa salvação.

Enfim, ofertemos ao Senhor aquilo que nos custa, depois Ele retribuirá não só com riquezas materiais, mas, por misericórdia, com graças espirituais e a vida eterna.

Padre Márcio Prado
Comunidade Canção Nova

.:Leia mais
Mês do Preciosíssimo Sangue de Jesus
Quem me vê, vê o Pai (Jo 14,9)
A espiritualidade da Misericórdia

Deixe seu comentários

Comentário