Serão três dias de encontro com o Amor Misericordioso de Deus, encerrando com a ordenação sacerdotal presidida pelo bispo da Diocese de Lorena
A Festa do Pai começa na sexta-feira, dia 10 de junho, e se encerra no domingo, dia 12, quando a Igreja celebra a Solenidade da Santíssima Trindade. Durante três dias, os peregrinos que vierem ao Santuário e todos os que acompanharem pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, poderão se aprofundar na Espiritualidade do Pai das Misericórdias, meditando sobre o tema: O Pai está comigo.
Entre os pregadores e celebrantes destes dias de Festa, estão o vice-reitor e o assessor pastoral do Santuário, padre Wagner Ferreira e o padre Halan Melo. E também convidados que fazem parte da história do Santuário, como o padre Márcio Prado; Salete Ferreira, Diácono Nelsinho e Sônia Venâncio.
O ponto alto da Festa vai ser na manhã de domingo, quando, às 9h30, o bispo de Lorena, Dom Joaquim Wladimir, vai presidir a missa da Solenidade da Santíssima Trindade e a ordenação sacerdotal de 8 diáconos da Comunidade Canção Nova.
Saiba mais:
O tema central da Festa deste ano é: “O Pai está comigo”. Proposta que vai ser trabalhada nas pregações e momentos de oração, a partir de subtemas como: “Deus Pai não abandona seus filhos”, “O Amor de Deus na família” e “Unidos à Mãe de Jesus, estamos sob a proteção de Deus Pai”. O encontro também vai ter momento de Adoração a Jesus Sacramentado, oração a Nossa Senhora Pietá e Consagração ao Pai das Misericórdias.
Breve histórico:
O Santuário do Pai das Misericórdias foi inaugurado em dezembro de 2014. A primeira Festa do Pai aconteceu em junho de 2015, na Solenidade da Santíssima Trindade. A Festa foi colocada nesta data porque é a Solenidade da Igreja que se refere ao Pai. Após consultas feitas a Dom Benedito Beni, atualmente bispo emérito de Lorena, foi definido que o Santuário celebraria sua Festa nesta data. Dom Beni, que vai estar presente nesta oitava edição, nos falou da espiritualidade vivida nesta festa: “Este Santuário celebra solenemente a festa do seu Padroeiro, o Pai das Misericórdias, na Festa da Santíssima Trindade. O Pai é a Fonte de tudo e é através de Cristo que nós vamos ao Pai, movidos pelo Espírito Santo”.
Dom Beni ainda falou da beleza deste título, recordando que é uma expressão usada por São Paulo, definindo Deus como o Pai das Misericórdias. E explicou: “A Misericórdia significa o coração voltado para as misérias do próximo, e este é o coração de Deus: um coração cheio de Misericórdia para com todos, mas sobretudo para com os pecadores. Este título mostra que essência da religião Cristã. Nós sempre imaginamos a religião como caminho que o ser humano percorre para chegar a Deus. Este título “Pai das Misericórdias” mostra o contrário — a religião é o caminho que Deus percorre para vir ao nosso encontro, sobretudo, ao encontro do pecador”. O bispo emérito de Lorena ainda deixou a todos um convite: “Todos estão convidados para participar desta festa tão importante, que a comunidade Canção Nova vai celebrar, ou estando presentes no Santuário, que é tão bonito, amplo, ou então assistindo pelos meios de comunicação da Canção Nova. E que todos manifestem esta grande confiança no Pai das Misericórdias. Nós, como muitas vezes afirmou o Papa Francisco, nos cansamos de pedir perdão a Deus por nossas faltas, mas Deus nunca se cansa de nos perdoar”.
Confira a programação detalhada:
:: Festa ao Pai das Misericórdias 2022