INTIMIDADE

Quando Deus fala comigo

Quantas vozes há neste mundo? Quantas palavras são ditas, quantas mensagens são comunicadas? Quantas chegam aos seus e aos meus ouvidos? Quantas chegam ao coração? Quantas influenciam a sua vida?

Uma palavra dita por Pedro a Jesus marca a minha vida: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 68).

“Ouvir a voz de Deus, que chega através das Sagradas Escrituras e ali, ter a certeza: Deus falou comigo!” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Talvez, assim como eu, você tenha passado por momentos importantes em que foi preciso também tomar decisões  importantes. Em momentos assim, temos a necessidade de um discernimento que nos deixe em paz com a escolha que faremos. A nossa vida é cheia de momentos assim, em que temos de discernir, escolher. Nessas horas, também temos que prestar atenção às vozes que chegam até nós. Há muitas vozes que podem nos enganar ou mesmo vozes que não nos deixam em paz. Nessa hora, só uma voz será suficientemente capaz de nos satisfazer e nos trazer a paz: somente a voz que vem de Deus. Você já fez esta experiência? Ouvir a voz de Deus, que chega através das Sagradas Escrituras e, ali, ter a certeza: Deus falou comigo!

Neste momento tudo se silencia, todas as outras vozes perdem o valor porque Deus falou comigo. Que maravilha é viver esse momento! Que maravilha é perceber que o Espírito Santo fecunda o nosso coração com a Palavra do Senhor e coloca em nós o selo da presença de Deus.

Leia também:
:: Como saber se sou chamado para uma vida religiosa ou sacerdotal
:: Vida Consagrada para o Papa Francisco
:: Pais, os melhores amigos dos filhos!

O mundo tem sede desta voz. Há muitos corações que ainda precisam passar por esta experiência. Há outros corações que já passaram por esta experiência mas se distanciaram e se esqueceram de que só o Senhor tem palavras de vida eterna. É hora de se abrir a esta voz. É hora de voltar a ouvir o Senhor. Não se engane mais. Onde é que você tem buscado direção? A que voz você tem dado atenção?

Meu irmão, minha irmã, só o Senhor tem palavras de vida eterna. Leia mais a Bíblia, reze com ela, peça a graça de ser tocado por Deus por meio dela. Deus está sempre falando para quem quer ouvir. 

Dica: Ao escrever este texto, me recordei de uma linda música da Banda Anjos de Resgate, com a participação de Monsenhor Jonas Abib. O nome da múscia é: “Chamando Deus de Pai”. Se puder, tire um tempo para ouvir e rezar com ela. 

Deixe seu comentários

Comentário