Confira a expectativa do público antes da Cerimônia de Dedicação

Fiéis testemunham a alegria de estarem na Canção Nova para a Cerimônia de Dedicação do Santuário

Rogéria Nair
Da Redação

Na tarde desta sexta-feira, 5 de dezembro, centenas de peregrinos de todo o país vieram para a cerimônia de dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias. Desde a parte da manhã muitos já aguardavam na fila para adentrarem nesse templo santo. O cancaonova.com acompanhou estes fiéis que vieram para participar desse momento de graça e receber o abraço do Pai.

Fiéis entrando no Santuário do Pai das Misericórdias - Foto: Equipe Portal

Fiéis entrando no Santuário do Pai das Misericórdias – Foto: Equipe Portal

Maria do Rosário Silva é de Fátima, Portugal, veio com uma caravana para participar dessa cerimônia. Ela se disse comovida e que sentiu no coração a necessidade de estar neste evento. “Era preciso me beliscar para perceber que era verdade”, declarou a portuguesa, emocionada e grata a Deus.

Lúcio Carneiro de João Pessoa, na Paraíba, testemunhou que o Pai das Misericórdias o fez voltar, porque ele estava com a esposa em Miami na semana passada; antecipou a viagem de volta ao Brasil para participar desta cerimônia com a esposa. O casal afirmou que, há dois anos, a Canção Nova foi o sustento para eles quando o filho deles faleceu, presença de Deus para não entrarem em depressão.

A esposa de Lúcio, Maria do Céu, disse que, ao olhar para o ícone do Filho Pródigo, sentiu a presença de Deus os acolhendo. Sentiu a força e a presença do Altíssimo, apesar da dor da perda do filho.

Dona Maria Lúcia de Vasconcelos Silva da cidade de Natal (RN) passou o ano todo esperando por este dia e afirmou que pretende deixar seus problemas nas mãos do Pai e que tem muito a agradecer a Deus pelas graças recebidas.

José Fernandes de Souza, da Paraíba, que já esteve aqui no Acampamento “PHN”, veio com a família, viajaram três dias para chegarem aqui. Declarou que a esposa, ao entrar no templo, se desmanchou em lágrimas, pois, para ela, o santuário representa a história de toda a família. Eles afirmaram que contribuíram financeiramente com a construção desta obra de Deus e que ficaram muito felizes em vê-la concretizada.

Emanuel, filho do casal de nove anos, disse que foi muito bom quando entrou no templo. “Para mim, ter chegado aqui, sem saber o caminho, foi uma festa, foi uma maravilha!”

Wagner José dos Santos, de São Paulo, declarou que foi um sonho vir à Canção Nova pela primeira vez, foi como uma profecia que se cumpriu hoje em sua vida. E que, para ele, o santuário representa a sua conversão.

Expectativa de público antes

Fiéis expressam sua devoção ao Pai das Misericóridas – Foto: Equipe cancaonova.com

Ilda Magalhães, que que é sócia e frequenta a casa de missão da Canção Nova em Fortaleza, disse que, de tanto assistir à TV Canção Nova, ficou entusiasmada para vir à cerimônia de dedicação.

Josélia da Silva Nascimento de Macaíba, no Rio Grande do Norte, pela primeira vez na sede da Canção Nova, também se disse emocionada por vir participar desta festa com seu filho. “O Pai quis que eu estivesse aqui”, comemorou.

Dona Zenite dos Santos Gonçalves, que cuida dos aparatos da liturgia do Santuário do Pai das Misericórdias, chegou às sete da manhã para preparar tudo e testemunhou que se sente honrada por isso. “Já é uma graça muito grande o dom da vida e ter saúde para trabalhar aqui. Só tenho a agradecer”.

Edson Oliveira é seminarista da Canção Nova e disse se sentir privilegiado por poder iniciar este novo tempo nessa obra de Deus e que, a partir do evento de hoje, muda o seu olhar para ler os sinais dos tempos, os sinais de Deus na história.

Maria Candal Lopes, ministra da Eucaristia na Canção Nova, afirmou que poder entrar no santuário e vê-lo pronto foi sentir-se abraçada pelo Pai, momento de muita bênção.

Deixe seu comentários

Comentário