Peregrinação da cruz original da Primeira Missa no Brasil

Comunidade Canção Nova será um dos pontos de parada das comemorações do BRASIL COM FÉ, que celebra os 525 anos da Primeira Missa no Brasil

 

 

Na Quarta-feira Santa, dia 16 de abril, o Santuário do Pai das Misericórdias irá receber a Cruz original da Primeira Missa no Brasil. A visita tem início durante o Rosário da Madrugada, transmitido ao vivo pela TV Canção Nova, marcando o início de um dia de graça e oração. A Cruz também ficará exposta durante a Santa Missa, às 7h da manhã. Após o término da missa a Cruz segue para o Santuário Nacional de Aparecida. A peregrinação foi permitida em vista do Jubileu da Esperança, e celebra os 525 anos da Primeira Missa no Brasil, Terra de Santa Cruz.

A cruz original da celebração sairá em Peregrinação do Museu da Sé, em Braga, Portugal, e peregrinará por várias cidades de Portugal e do Brasil (confira a programação com todas as cidades ao final dessa matéria).

O evento acontece de 12 a 28 de abril. Promovido pelo Movimento Brasil com Fé, junto ao Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e o Instituto Redemptor, a peregrinação visa promover a fé dos fiéis e do povo brasileiro. O evento também abre os festejos dos 200 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e Portugal, iniciadas com o Tratado de Paz, Amizade e Aliança entre o Império do Brasil e o Reino de Portugal em 1825.

O Movimento Brasil com Fé destaca:

A primeira missa celebrada no Brasil, em 26 de abril de 1500, na Praia de Coroa Vermelha, Aldeia do Descobrimento, município de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, é amplamente reconhecida como marco fundacional da história nacional. Presidida pelo franciscano Frei Henrique de Coimbra, essa celebração foi mais do que a consagração de uma nova terra ao cristianismo: foi um encontro profundo e transformador entre culturas, crenças e cosmovisões.

A cruz original, atualmente preservada no Museu da Sé, em Portugal, transcende seu significado religioso, simbolizando amor, união e interconexão entre povos. Neste Ano Jubilar, marcado pela esperança e desejo de renovação, a Peregrinação desta cruz une passado e presente, reforçando valores de fraternidade e celebrando a rica diversidade cultural e espiritual.

 

 

“BRASIL COM FÉ – Celebrando os 525 anos da Primeira Missa no Brasil, Terra de Santa Cruz”

Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias