Santuário celebra a Festa do Pai das Misericórdias 2024

Santuário celebra 10 anos de sua dedicação e realiza sua 9ª Festa dedicada ao Pai das Misericórdias

Celebrando 10 anos de existência, a Festa do Pai das Misericórdias teve como tema central “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11,1).

A Festa iniciou no sábado, 25 de Maio, com o Terço Mariano em frente a imagem da Pietá, seguido da Santa Missa presidida por Pe. Bruno Costa e administrador do Santuário.

Confira como foi o primeiro dia

::  Santuário é fruto de uma profecia
:: Homilia da Santa Missa – Padre Bruno Costa (25/05/2024)

Nesse domingo, 26 de Maio na parte da manhã, no Rincão do Meu Senhor foi abordado durantes as pregações a importância da oração. A passagem bíblica de Lucas, onde os discípulos pedem a Jesus que os ensine a orar, serve como inspiração para que também nós busquemos essa instrução do Senhor.

Confira como foi a parte da manhã, nesse domingo, na Festa do Pai das Misericórdias.

Pregação: Padre Bruno Costa –  Tema: “Pai nosso que estais no céu…” (26.05.2024)
Pregação: Padre Ricardo Rodolfo – Tema: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje…” (26.05.2024)

O Pai não é miserável em seu Amor, Ele vai além das nossas expectativas!

A parte da tarde foi marcada com a missa das 15h00 presidida pelo reitor do Santuário, padre João Gualberto. Na homilia o sacerdote ressaltou que O Pai não é miserável na sua expressão de amor, Ele vai além das nossas expectativas. Relembrou que a Festa do Pai das Misericórdias é celebrada sempre nesta Solenidade da Santíssima Trindade, na qual é feito a conclusão da revelação de Deus Uno e Trino.

Padre João Gualberto explicou: “Deus continua sendo mistério, mas é um mistério de amor. É um Mistério que se deu a conhecer a partir do momento que nos criou. Nós passamos a conhecer a Sua existência no momento que somos criados, por isso que nosso coração anseia pelo Eterno.

Nós temos uma alma, e Deus que é Espírito eternamente, criou-nos à Sua semelhança, para que nós participasse-mos da Sua Vida Divina Eternamente. O pecado veio querer tomar conta do nosso coração, e nos distanciamos de Deus, mas Deus nunca Se distanciou de mim e nem de você. O Amor não condena, o amor não julga, mas Ele busca trazer de volta a sua originalidade.

Deus disse que os mandamentos são ensinamentos que nos dão vida, e vida eterna!

Deus veio Se revelando para nos resgatar do pecado e nos levar a nossa originalidade. Começou com Abraão, Jacó. O povo aprendeu a acreditar em há Um só Deus. Deus que iluminou os profetas, que ajudou os homens de fé a crerem na vinda do Divino Salvador. Por meio de Moisés Ele dá os mandamentos, que não são regras que tiram a nossa liberdade mas direções que nos tornam livres. Atitudes de vida, que Ele criou, para que agora sejamos restaurados e tenhamos de novo comunhão com Deus.  E o povo foi percebendo esta ação de Deus por meio de Moisés, porém também na sua pressa, mais uma vez sofreu pela falta de paciência.

Vivemos em uma época onde tudo é rapido. Deus teve muita paciência conosco, e toda revelação da Santíssima Trindade foi feita pacientemente. É o Filho quem revela a nós o Amor do Pai. A misericórdia do Pai lembra que que Ele não veio para destruir ninguém, e nós que estamos aqui nesse Santuário do Pai das Misericórdias, precisamos aprender a sermos misericordiosos e pacientes como o Pai.

Por fim o Espírito Santo de Deus foi derramado sobre os apóstolos que eram medrosos. Eles estavam presos, estavam sem coragem e Jesus pediu o Espírito Santo. Ao receber o Espírito Santo somos revestido da Sua Força, revestido da Sua Graça. Então o mundo não me assusta mais!

Nosso destino é o céu

O nosso destino Deus pode nos dar a conhecer revelando-se como Pai, Filho e Espírito Santo pela graça do Batismo. Somos chamados a compartilhar da Santíssima Trindade. Isso faz a gente pensar o quanto que os nossos pecados pedem essa relação de amor de nós com Deus e de Deus conosco. Quando tomarmos consciência disso a gente começa a mudar de comportamento. Começamos a ser mais coerente, mais verdadeiros porque sabemos a nossa fonte, nossa origem. Pela graça do batismo, da crisma, somos chamados a viver segundo a Palavra de Deus e darmos testemunho.

Aqui na Canção Nova, nós estamos nos empenhando a servir a Deus cada vez melhor.  Nosso pai fundador, Padre Jonas Abib nos deixou um caminho que nos leva ao Céu, e o Céu é a Casa do Pai.  Jesus disse, eu vou para o céu preparar-vos um lugar e quando estiver preparado, Eu venho levar vocês para esse lugar. Porque onde Eu estiver, Eu quero que vocês estejam. Para o padre Jonas Abib, esse caminho na conclusão da Obra Canção Nova é o Santuário do Pai das Misericórdias.

A Casa do Pai  é o lugar onde devemos chegar. Uma pessoa cristã precisa fazer um caminho de conversão, um caminho de mudança de vida, um caminho de Misericórdia. Precisamos não cair apressados.  Pular etapas faz destruir pessoas, destruir vidas. Ao contrário, que a paciência e o Espírito desta festa da Santíssima Trindade, aonde nós verificamos o Pai, o Filho e o Espírito Santo no qual nos sentimos amados e acolhidos se faça verdade em nossa vida.”

Durante o dia de hoje estiveram presentes também o bispo diocesano de Lorena (SP), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, que presidiu a missa das 9h30 da manhã e realizou a investitura dos novos coroinhas desse Santuário. O bispo emérito, Dom Benedito Beni dos Santos, presidiu a Santa Missa ao 12h00 e ressaltou a importância da Virgem Maria na sua profunda comunhão com a Santíssima Trindade.

:: Coroinhas recebeminvestidura na Festa do Pai das Misericórdias

Padre Bruno Costa, administrador do Santuário do Pai das Misericórdias, preside a última missa do dia às 18h no Santuário.

Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias
Magda Ishikawa Florêncio