Cobertura: Santuário acolhe as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

A chegada da Urna com as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face é recebida com rosas na Canção Nova

Foto: Bruno Marques

Presidente da Comunidade Canção Nova celebra Missa votiva a Santa Teresinha no Carmelo de Aparecida

Hoje, 10 de setembro de 2024, o Santuário do Pai das Misericórdias recebeu, calorosamente, as relíquias de primeiro grau da padroeira das missões, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Antes das relíquias virem para o Santuário do Pai das Misericórdias, o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, celebrou a Santa Missa às 7h da manhã no Carmelo de Aparecida onde a Urna de Santa Teresinha se encontrava.

Padre Wagner Ferreira destacou, durante a celebração, que a missão da Igreja é um trabalho de todos os cristãos. Diante das relíquias da patrona dos missionários, Santa Teresinha do Menino Jesus, somos todos chamados a responder a missão de trabalhar em prol da evangelização. Trouxe ainda a passagem da primeira leitura da liturgia, na qual  São Paulo afirma que os Santos julgarão o mundo. Os santos com o seu testemunho lançam sobre o mundo um juízo de salvação, eles são aqueles que se deixaram transformar, santificar. Por isso lançam juízos de salvação sobre a humanidade. Santa Teresinha do Menino Jesus lança sobre o mundo um juízo do amor misericordioso de Deus em vista da salvação das almas.  

Alunos do Instituto Canção Nova recebem relíquias de Santa Teresinha

Após a celebração no Carmelo de Aparecida, as relíquias foram transportadas para o Santuário do Pai das Misericórdias em carreata aos cuidados do Exército Brasileiro. A urna que guarda os ossos do fêmur e dos pés de Teresinha foi acolhida com rosas pelos fiéis e devotos desde a entrada principal da Chácara de Santa Cruz na Comunidade Canção Nova. Por volta das 9h da manhã, crianças e adolescentes do Instituto Canção Nova receberam, com rosas, as relíquias na portaria principal da Canção Nova. Chegando ao Santuário do Pai das Misericórdias, os fiéis acolheram esse momento especial junto à Banda do Exército. A urna foi colocada aos pés do altar principal para a veneração dos fiéis. 

Foto: Larissa Ramos de Carvalho Ferreira

Foto: Larissa Ramos de Carvalho Ferreira

Foto: Larissa Ramos de Carvalho Ferreira

Relíquias de Santa Teresinha são veneradas no Santuário do Pai das Misericórdias

Padre Willian Guimarães, vice-reitor do Seminário Canção Nova, foi o presidente da primeira Missa votiva a Santa Teresinha no Santuário do Pai das Misericórdias, às 9h da manhã. Durante a celebração, padre Willian explicou sobre a espiritualidade da Pequena Via de Teresinha. Na época em que viveu Santa Teresinha, era costume se fazer muitas penitências e anotá-las para serem ofertadas a Deus. Teresinha, porém, via sua pequenez e, por isso, procurou encontrar um caminho que a levasse até Jesus. Foi daí que Teresinha procura a via da humildade e do amor, no qual procuraria fazer com todo seu amor tudo que era seu dever realizar, procurando fazer com amor as pequenas coisas do seu dia a dia. Padre Willian relembrou o que Teresinha disse ao afirmar que não queria ser santa pela metade. Dentro da Igreja, ela escolhe ser tudo, escolhe ser o Amor. Nesse contexto, o sacerdote durante a homilia, recorda o chamado do fundador da Comunidade Canção Nova, padre Jonas Abib, que também nos fez esse chamado a sermos Tudo, quando ele nos diz: “Ou santos, ou nada”. Padre Jonas Abib como Santa Teresinha nos convidou a escolhermos tudo, escolhermos trilhar o caminho dos Santos.  

Foto: Bruno Marques

Foto: Bruno Marques

Foto: Bruno Marques

Foto: Bruno Marques

 

:: Santa Teresinha leva fiéis e movimentos a uma experiência com o Céu

Sobre a vinda da Urna com as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

Essa peregrinação teve início, em 1997, por ocasião do centenário de sua morte, e já percorreu cerca de 70 países. Essa é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil, e a Canção Nova esteve, pela primeira vez, entre os locais contemplados. A urna com as relíquias de Teresinha estão no Brasil desde fevereiro deste ano, e irão percorrer, ao todo, 70 cidades. A peregrinação das relíquias marca o aniversário de 150 anos de nascimento da santa, que completaria 152 anos em 2024. Chegadas em 13 de janeiro, as relíquias ficarão no Brasil até 19 de outubro.

 

“Espero tudo do Bom Deus, como uma criancinha espera tudo de seu pai”
Santa Teresinha 

 

Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias
Magda Ishikawa Florêncio

Deixe seu comentários

Comentário