Expectativa

José Márcio Junior | Origem, família e fé

Especial Tudo Deixei por Ti 
Ordenação 2024

Parte 1

 

O Especial Ordenação 2024 tem como objetivo contar a história dos quatros missionários e futuros sacerdotes da Comunidade Canção Nova

No próximo dia 8 de dezembro, José Márcio Junior, Valdeir Bento, José Dimas da Silva e Rafael Vitto serão ordenados diáconos provisórios e, futuramente, ordenados sacerdotes. Neste mês de novembro, vamos conhecer a trajetória e história que levou a vida desses jovens a uma escolha definitiva e entrega total a Cristo por meio do Sacramento do Sacerdócio. 

Durante essa semana, vamos conhecer o pernambucano nascido em Recife e psicólogo José Márcio Alves Monteiro Junior. Devoto de Santa Teresinha do Menino Jesus, ministro de música na Igreja, integrante da Renovação Carismática, gosta de acordar cedo para suas orações pessoais. Ingressou na infância nos movimentos da paróquia e ouviu, ainda jovem, que tinha “cara de padre”. Embora tenha se questionado se era chamado a ser padre ou não, demorou a ter clareza desse chamado.  Estudou psicologia, namorou e montou sua clínica. José Márcio também teve uma irmã especial que marcou sua história e se tornou sua grande intercessora. Conheça essa trajetória de descoberta vocacional e fé. 

Confira agora os dois primeiros vídeos desse especial com José Márcio

01 -Origem, família e fé 

Leia a transcrição do vídeo:

Eu nasci em Recife, Pernambuco, sou pernambucano e vivi a minha vida toda em Recife, mesmo na capital. Sou o segundo de três filhos. Primeiro, nasceu a Polianne; depois, vim eu e, em seguida, a Ana Paula. A diferença de nós dois, de mim para a Ana Paula, são de sete anos. Polianne faleceu com 21 anos, ficamos eu e Ana Paula.

A minha família era católica, mas não era católica praticante, de conhecer muito da doutrina do Dia dos Santos etc. Então, quando eu descobri que eu tinha nascido no dia do Anjo da Guarda, isso me encheu de alegria. Eu comecei a me aprofundar um pouco mais nessa amizade com o Anjo da Guarda. Eu também sou muito amigo do Padre Pio, ele é padrinho da minha vocação, e tinha uma relação profundíssima com o Anjo da Guarda dele.

Então, eu comecei a me aprofundar na história dos santos, na vida dos santos, os santos que falavam sobre o Anjo da Guarda deles. Isso me encantava, de desenvolver essa amizade pessoal, particular de todos os dias, conversar com o meu Anjo da Guarda, pedir ajuda, pedir auxílio diante de uma dúvida, de uma decisão que eu preciso tomar. Sempre pedia o patrocínio do meu Anjo da Guarda e já vivi muitas experiências de livramentos, de graças alcançadas.

02 – Devoção ao Anjo da Guarda

Leia a transcrição do vídeo:

A primeira faculdade que eu fiz, eu estudava à noite. Saía da faculdade por volta das 22h, 22h20 por aí. A faculdade ficava próximo da minha casa. Eu não precisava pegar ônibus, ia caminhando mesmo, só que a estrada passava por lugares meio perigosos. De vez em quando, eu precisava esperar um pouco para poder seguir. Eu me lembro que estava indo, e vinha um grupo de rapazes na minha direção, pareciam estar mal-intencionados. Quando eu vi aquela cena, lembrei-me daquela passagem bíblica que fala do homem mau e violento.

Eu pedi para o meu Anjo da Guarda: “Santo Anjo, livra-me do homem mau e violento, do homem mal intencionado. E rezei uma oração do Santo Anjo ali. Segui o caminho, passei pelos rapazes e parecia que eles não estavam me vendo, não olharam para mim, e eu também não fiquei os encarando. A sensação que eu tinha é que eu havia passado ali, mas eles não estavam me vendo. Cheguei em casa são e salvo, graças a Deus e ao meu Anjo da Guarda.

Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário