Jesus vem revelar o amor misericordioso do Pai

Neste sábado-feira, 7 de maio, o Padre Fernando Santamaria celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explicou a face do amor misericordioso do Pai em Jesus: “Jesus veio ao mundo para revelar com as Suas palavras, com as Suas atitudes, com os milagres, até com o Seu silêncio, Ele veio compor este mosaico que revela que Deus é amor. E é um amor misericordioso, um amor que se faz presente na vida dos Seus filhos em todos os instantes, inclusive os mais difíceis como os apóstolos iriam passar“.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
‘Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.
Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amas­tes e acre­ditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai’.” (Jo 16,23b-28)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário