Nesta segunda-feira, 20 de junho, o Padre Fernando Santamaria celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote exortou ao respeito, compaixão e delicadeza a todos que vivem uma desordem afetiva: “É preciso tratar com respeito, compaixão e delicadeza. Do jeito de Jesus: misericordioso. Ama o pecador mas detesta o pecado, não aprova o pecado. Vai à Palavra de Deus! (…) Mas tem como, pai e mãe, esposo e esposa, acolher o outro com compaixão Entender que o outro está a viver um drama, que precisa ser acompanhado. Por isso precisa ser acolhido e não julgado. Quem é que consegue? Quem busca fazer em Cristo aquela experiência que está ali, nesse belo mosaico, do Pai das Misericórdias.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Não julgueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão’.” (Mt 7,1-5)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Deus abençoe você!
Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!