Nesta quinta-feira, 27 de outubro, o Padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote falou sobre Deus que protege e prepara para a luta: “Porém, se é bonita a imagem de um Deus que abre os braços como o Pai das Misericórdias abre sobre esse santuário os braços para nos acolher, e quando chegamos aqui sentimos essa acolhida, mas também é daqui que o sacerdote vai dizer ‘ide me paz e o Senhor vos acompanhe’, dizendo, ‘vai para a sua luta nesse casamento, nesse trabalho, na educação desses filhos, é na luta pela sobrevivência…. nós queremos um Deus que nos protege, Ele protege; mas Ele treina para a guerra.”
O Evangelho é de São Lucas: “Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: ‘Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar’. Jesus disse: ‘Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.
Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor’.” (Lc 13,31-35)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!