Jesus quer nos curar e pede de nós uma atitude

Nesta quarta-feira, 18 de janeiro de 2017, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20 h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos convoca a nos colocarmos em prontidão diante de Jesus que quer nos curar: “A cura que Jesus faz é consequência dos corações que aceitaram a Boa Nova do reino. Antes de pedirmos a cura física, precisamos pedir a cura e a conversão do nosso coração. Jesus diz ao homem da mão seca : ” Levanta-te e vem para o meio.” que quer dizer: tome uma atitude! É necessário apresentar sua necessidade para Deus. Levante-se com a certeza de que Cristo te chama a um tempo novo. Hoje o senhor quer curar as securas do seu coração.”

O Evangelho é de São Marcos: ”Naquele tempo, Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” E perguntou-lhes: “E permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.” (Mc 3,1-6)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário