Nesta sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, o Padre Fernando Santamaria celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala da importância do chamado de Jesus : “Jesus misericordioso escolhe quem Ele quer. E precisa de discípulos missionários decididos a permanecerem com Ele sempre e para sempre no amor. Jesus, o enviado do Pai, subiu ao monte e estando ali em oração, pôde escolher aqueles que o Pai queria. O chamado de Deus para sermos Seus discípulos é uma prova da sua generosidade. Antes de falarmos de Jesus, devemos falar com Jesus. A vontade de Deus é que sejamos, com Ele, fiel a nossa vocação. A vocação de discípulos missionários, de sermos aprendizes desse coração misericordioso de Nosso Senhor.”
O Evangelho é de São Marcos: ”Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.” (Mc 3,13-19)
Assista à homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!