Na tempestade, esteja ao lado de Jesus.

Neste sábado , 28 de janeiro de 2017, o Padre Vagner Baia  celebrou a Santa Missa, às 7 h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O padre fala sobre a importância de termos um coração confiante em Jesus : “Qual lado da margem você está? O lado da miséria, do sofrimento, longe de Jesus ou do outro lado, vivendo com Jesus, caminhando para o Reino de Deus? Tem gente que já conhece Jesus, mas ainda continua vivendo a vida velha, fazendo o mal para si e para os outros. Tem alguns que estão em cima do muro. São mornos. Vive na Igreja, mas é desonesto, mente, engana. A fé me coloca ao lado de Jesus e assim me leva a ter confiança de que Jesus não falha, mas cumpre as suas promessas. A margem esquerda é das ilusões, sentimentos, fantasias. Do lado direito está a razão, o que é verdadeiro. As coisas de Deus são eternas. Estas me trazem alegria, força, coragem e ânimo. Mesmo que a tempestade venha, eu vou confiar em Jesus. Nada pode destruir a sua fé.”

O Evangelho é de São Marcos:Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: ‘Vamos para a outra margem!’. Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: ‘Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?’ Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: ‘Silêncio! Cala-te!’ O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: ‘Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?’ Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: ‘Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?'”(Mc 4,35-41)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!