Neste sábado, 11 de fevereiro de 2017, o Padre Gilberto do Carmo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote destacou que o pecado gerou inúmeras consequências para Adão e Eva e, estas consequências também nos atingem cada vez que pecamos. Entre as decorrências que o pecado nos trouxe o padre citou três, baseadas na primeira leitura da Liturgia de hoje: “o pecado leva-nos a escondermos de Deus; o pecado faz com que não assumamos as responsabilidades dos nossos atos, mas, ao contrário, leva-nos a culpar os outros; cada opção que fazemos errada produz uma implicação”. Por fim, o sacerdote disse que a maior consequência do pecado foi o distanciamento de Deus. Portanto, como Nossa Senhora de Lourdes, memória que celebramos hoje, não vivamos somente para nós, mas entreguemos nossos planos nas mãos de Deus e façamos a vontade de Deus.
O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem (Mc 8,11-13)”.
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!