Homilia
Nesta quinta-feira, 19 de abril de 2018, o padre José Augusto fez a homilia da Santa Missa, às 6h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos fala que precisamos nos alimentar de Jesus para passarmos pela travessia: “Jesus quer se tornar presente no meio de nós. Jesus está dizendo que quando o povo passou pelo deserto, saindo da escravidão do faraó e indo para a Terra Prometida, eles sentiram fome e sede. Deus os alimentou com o maná, eles beberam água, mas muitos morreram. Nós também estamos nesta travessia, passando por este mundo e indo para a Terra Prometida, que é o céu. Jesus nos diz que neste tempo, precisamos nos alimentar muito do Seu corpo. Quem não participa da missa não se salvará. Na missa participamos do sacrifício do Senhor e nos alimentamos Dele.”
Evangelho de São João
“Naquele tempo, disse Jesus à multidão: ‘Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”(Jo 6,44-51).
Assista a homilia na íntegra:
>>Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!