Homilia
Nesta segunda-feira, 14 de maio de 2018, o padre Edison de Oliveira fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala sobre escolhermos viver a escolha de Deus: “A primeira realidade tratada neste Evangelho: somos conhecidos de Deus. Outra realidade é a escolha. Quem é livre, escolhe! Porque foram escolhidos, escolhe também! Judas foi escolhido, mas não escolheu viver a missão. Matias foi escolhido e escolheu viver como tal. Deus já nos escolheu para a salvação. A principal missão do discípulo é dar a vida por inteiro à Jesus. Dar a vida naquilo que você precisa realizar de mudança interior. Nós precisamos ser testemunhas de Jesus Ressuscitado!”
Evangelho de São João
“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros” (Jo 15,9-17).
Assista a homilia na íntegra:
>>Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!