Abra a porta do seu coração para que o Senhor entre!

Nesta segunda-feira, 04 de dezembro de 2017, o padre Anderson Marçal fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala que nós somos atraídos por Deus: “O ser humano é atraído por coisas grandes, mas muitas vezes não sabemos que isso diz das coisas do céu. Deus sabe que até quando erramos, a nossa real intenção é buscá-Lo, por isso a misericórdia de Deus é eterna. Nós somos atraídos por Deus. A maior graça é que o Senhor quer entrar em nossa casa. É Deus que nos faz dignos para recebê-Lo. Abra a porta do seu coração e diga: Bem vindo, Senhor!”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele o faz”. Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó” (Mt 8,5-11).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!