Ame ao Senhor, seu Deus!

Nesta quinta-feira, 08 de junho de 2017, o bispo Dom João Inácio Müller celebrou a Santa Missa, às 18h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O bispo fala sobre o amor a Deus: “O nosso Deus é o único Senhor: não amamos um ídolo, mas o único Senhor, cheio de majestade e digno de reverência, que nos criou e salvou. Jesus continua e diz: ‘Ame ao Senhor, seu Deus.’; parece uma ordem, mas pode ser um pedido: ‘Ame-me, pois sou apaixonado por você.’ O amor nos torna semelhantes: o amor de Deus por nós nos torna criaturas humanas; e o nosso amor por Ele nos torna, pela graça, deuses. Amar a Deus é louvar Deus, reverenciar Deus e servir Deus. Louvar, que é o contrário de invejar, é alegrar-se com o que o amado é. Reverenciar é respeitá-lo e levá-lo a sério, com medo de perdê-lo, o que seria a nossa perdição. Servi-lo é por à sua disposição o que somos, o que temos, o que fazemos. O amor nos une a Ele, tornando-nos, por graça, o que Ele é por natureza.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus”(Mc 12,28b-34).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário