Nesta sexta-feira, 07 de abril de 2017, o Padre Edilberto Carvalho celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
Na homilia : “Você tem passado por tribulações, problemas, perseguições? Diante disso, em que ou em quem você tem colocado a sua esperança? Nós passaremos por muitas provações. Nós que estamos no caminho do Senhor não estamos isentos disso. Muitos, por causa dos seus problemas têm colocado a culpa em Deus. Procuramos a Deus quando estamos diante de um impossível. Devemos procurá-Lo sempre. Não culpemos a Deus pelas nossas infidelidades. Uma coisa é certa: Deus está conosco. O Senhor cuida de nós. Ele nos dará o necessário de cada dia. A humanidade tem se esquecido que o sofrimento é via de santificação. Se você permanecer confiante em Deus, não irá perecer.”
O Evangelho é de São João: “Deus dá o primeiro passo e estabelece a aliança com Abraão. A fidelidade do povo do Antigo Testamento é resgatada por Jesus Cristo. O Senhor se lembra sempre da aliança. Isso é para nós um convite. Ele nos provoca a sairmos do comodismo. Quem se esquece que Deus é fiel corre o risco de viver a ingratidão e a infidelidade. Não importa se você errou tanto, foi infiel. Quaresma é tempo de voltar para Deus. Vencer a ingratidão e a infidelidade passa pela coragem de todo dia se lembrar que somos um povo de um Deus que é fiel.” O Evangelho é de São João: Naquele tempo, os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. E muitos, ali, acreditaram nele. (Jo 10,31-42)
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!