Nesta terça-feira, 15 de agosto de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos fala sobre a fé: “As respostas de Jesus nos colocam em constrangimento, porque é Ele que diz a verdade que nós não queremos ouvir. A lógica do céu é diferente da lógica da terra. Jesus diz que o maior do Reino dos Céus deveria ser como as crianças. Uma criança não fecha o seu coração a ninguém. Verifique se no seu coração as portas estão fechadas para alguém. Quem nós temos matado no nosso coração? Um criança quer ser encontrada. Os adultos se escondem, porque têm medo da verdade de Deus. Uma criança sabe que o maior direito que ela tem é ser amada.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”(Mt 18,1-5.10.12-14).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!