[:pb]Deus chama a todos![:]

[:pb]Nesta quinta- feira, 21 de setembro de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre o chamado de Deus: “Ao celebrar a festa de São Mateus apóstolo, a liturgia nos leva a refletir sobre o chamado de Deus e a transformação que o Evangelho é capaz de fazer em nossa vida. Todos somos vocacionados do Pai. Levi não era uma pessoa bem vista porque era cobrador de impostos. Talvez você esteja pensando que é o pior pecador, mas Deus chama a todos.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, na casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”(Mt 9,9-13).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:es]Nesta quarta- feira, 20 de setembro de 2017, o padre Roger Luis celebrou a Santa Missa do clube da evangelização, às 20h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre uma experiência profunda com Deus: “É grande o mistério de Deus que age no meio do seu povo. Como são grandiosas as obras do Senhor! O mistério da piedade que é revelado a nós pode nos levar a uma experiência profunda de conversão. Paulo vai afirmar a humanidade de Jesus. Diga: Eu sou filho! Isso porque Jesus se manifestou na carne. Esta vida que estava junto do Pai se tornou visível para nós. Ele veio mudar nossa experiência espiritual, deste relacionamento profundo com o Pai. O Espírito Santo continua trabalhando para nos revelar a verdade que é Cristo. Jesus abriu o acesso direto ao Pai. Padre André Kim, mártir, escreveu: “Meditai com que especial intenção Ele criou o ser humano à sua imagem e semelhança. Se pois, nesta vida de perigos e miséria, não reconhecermos o criador, de nada nos servirá termos nascido e continuar vivendo.” De nada adiantará o nome de cristãos, se nossa vida não diz que nós somos.”

O Evangelho é de São Lucas: “[:]

Deixe seu comentários

Comentário