Nesta segunda-feira, 15 de maio de 2017, o padre Edison Oliveira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos chama a reconhecermos a presença de Deus em nós: “Somos especialistas em criar ídolos, mas depois que criamos temos bastante dificuldade de nos desvencilharmos deles. Vivemos de aparência quando escolhemos os ídolos. Quem escolhe viver só de aparência não consegue ser feliz. Ser templo onde a Trindade habita, significa ser agraciado. Somos o lugar onde Deus habita: isso dá sentido a nossa vida. Coloquemos sempre Deus em primeiro lugar. Nem sempre somos terra fecunda, mas essa realidade não sufoca a sua presença em nós. A sua presença nos leva a amar.”
O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito” (Jo 14,21-26).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!