Nesta segunda-feira, 17 de julho de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos convida a termos esperança diante das perseguições: “Inácio tinha um coração que ardia pelo Senhor e desejoso pela missão. Ele recrutou alguns companheiros para virem ao Brasil, mas foram martirizados por anti-cristãos. Quanto mais o povo de Israel foi perseguido, mais crescia. Quando passamos o nosso olhar sobre a história de salvação, vemos que Deus intervém. Tenhamos esperança!”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra. E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. Quem vos recebe a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo. Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”. Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles'”(Mt 10,34–11,1).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!