Nesta segunda-feira, 27 de março de 2017, o Padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote disse que Deus tem grandes sonhos para nós, contudo, é preciso ter fé e se colocar a caminho: “A liturgia de hoje nos trás o tema da fé e da esperança. A esperança de um Novo Céu e de uma Nova Terra. Uma Nova Jerusalém, onde coisas ruins não mais acontecerão.
Isaías relata toda a dimensão deste Novo Céu e desta Nova Terra onde não haverá mais tristeza, não haverá mais lugar para maldade, onde a alegria tomará conta de todos nós, mas para que este Reino possa acontecer, nós precisamos assentir e colaborar com o Reino, ou seja, assumir verdadeiramente a Palavra do Senhor em nossa vida e aderir a Cristo e tomá-lo com Senhor de nossas vidas e tê-lo no centro.
Deus tem feito muito por cada um de nós, inclusive enviando seu único Filho para nos resgatar e para nos salvar. As promessas anunciadas por Isaías são como que o sonho de Deus por cada um de nós. Portanto, precisamos colaborar para que estes sonhos de Deus e realizem em nossa vida. O importante é se colocar a caminho e acreditar, como apontou o Evangelho de hoje.
O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus partiu da Samaria para a Galileia. O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.
Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. Jesus disse-lhe: ‘Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais’. O funcionário do rei disse: ‘Senhor, desce, antes que meu filho morra!’ Jesus lhe disse: ‘Podes ir, teu filho está vivo’. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: ‘A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde’. O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: ‘Teu filho está vivo’. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia” (Jo 4,43-54).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!