Eu sou fiel a Deus?

Nesta quinta-feira, 06 de abril de 2017, o Padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na homilia o sacerdote nos chama de volta a aliança com Deus: “Deus dá o primeiro passo e estabelece a aliança com Abraão. A fidelidade do povo do Antigo Testamento é resgatada por Jesus Cristo. O Senhor se lembra sempre da aliança. Isso é para nós um convite. Ele nos provoca a sairmos do comodismo. Quem se esquece que Deus é fiel corre o risco de viver a ingratidão e a infidelidade. Não importa se você errou tanto, foi infiel. Quaresma é tempo de voltar para Deus. Vencer a ingratidão e a infidelidade passa pela coragem de todo dia se lembrar que somos um povo de um Deus que é fiel.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?” Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo” (Jo 8,51-59).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário