Homilia
Nesta quarta-feira, 16 de maio de 2018, o padre José Augusto fez a homilia da Santa Missa, às 6h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala sobre a existência do diabo:”Jesus agora se dirige ao Pai para rezar pelos apóstolos, e em consequência disso rezar por cada um de nós. Jesus aqui vai mostrando o mundo mal, que se opõe a Deus. Jesus vem declarar que nós somos do céu. Jesus quer que nós entendamos que o maligno existe. O diabo tomou uma condição de ódio para sempre de Deus. O ladrão, que é o diabo, vem para nos roubar de Deus. E nós em nossa liberdade, podemos fazer como Eva fez, dar ouvidos ao diabo e rejeitarmos Deus.”
Evangelho de São João
“Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: ‘Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”(Jo 17,11b-19).
Assista a homilia na íntegra:
>>Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!