Nesta segunda-feira, 12 de junho de 2017, o padre Bruno Costa celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos fala de Deus que é Pai e consolador: “Com a consolação que recebemos de Deus possamos consolar os que se acham em toda e qualquer aflição. À medida que cresce em nós o sofrimento, cresce também a Sua consolação. Ele não nos deixa só. A lógica de Deus é diferente da lógica do mundo. Nós somos convidados a acreditar neste Deus de toda consolação. A verdadeira felicidade está em Cristo Jesus. Para ser salvo é preciso perseverar até o fim. Nós não estamos sozinhos; nós temos um Pai. Ele nos acolhe, tem paciência e caminha conosco.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vós”(Mt 5,1-12).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!