O Pai quer que os Seus filhos sejam profetas

Nesta segunda-feira, 29 de fevereiro, o Padre Evandro Lima presidiu a Santa Missa das Famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote ensinou o que é ser profeta e colocou três pontos essenciais para ser profeta: “primeiro: anunciar o Evangelho”, “segundo: viver o Evangelho” e “terceiro”: viver como discípulo de Jesus Cristo”. No final da homilia, o Padre Evandro convocou os profetas para testemunhar com a vida o Evangelho, certos do amor dos Pai por cada filho seu.

O Evangelho é de São Lucas: “Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: ‘Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio’.
Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.” (Lc 4,24-30)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!