O verdadeiro amor traz compreensão

Homilia

Nesta quinta-feira, 07 de junho de 2018, o padre Vagner Baia fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre o verdadeiro amor: “Você sabe os dez mandamentos? Talvez se chegássemos no céu seríamos reprovados. Precisamos ter um conhecimento mais profundo do que Deus quer de nós. O que está dentro do seu coração? É necessário todos os dias que eu revigore este amor em mim. Jesus não guarda nada para si, Ele coloca tudo a nosso serviço. Através do amor eu vou buscar entendimento para compreender as coisas difíceis na minha vida. Não dá para amar mais ou menos. Quem ama, ama de verdade.”

Evangelho de São Marcos

“Naquele tempo, um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: ‘Qual é o primeiro de todos os mandamentos?’ Jesus respondeu: ‘O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes’. O mestre da Lei disse a Jesus: ‘Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios’. Jesus viu que tinha respondido com inteligência, e disse: ‘Tu não estás longe do Reino de Deus’. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus” (Mc 12,28b-34).

Assista a homilia completa:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

 

Deixe seu comentários

Comentário