Olhando para o interior

Nesta terça-feira, 16 de janeiro de 2018, o padre Marcio Prado fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos convida a não parar nas aparências, mas olhar o interior: “Deus vê o coração e foi assim a eleição de Davi, um homem pequeno e simples que Deus escolheu e capacitou para governar o Reino de Israel e estar à frente do seu povo. No Evangelho de hoje, nós vemos que infelizmente os Fariseus e Doutores da Lei estavam presos à aparência, na lei pela lei: “Não pode colher em dia de sábado, não pode trabalhar em dia de sábado”. Jesus conclui o Evangelho dizendo que: “o sábado foi feito para o homem e que o Filho do Homem também é Senhor do sábado”. As leis existem para a vida, e não só a vida terrena, mas principalmente para a vida eterna. Que o Senhor nos ajude neste dia a não olhar somente a aparência, e discernir não com os olhos, mas sim com o coração, vendo o interior. Uma vida de intimidade é alimentada com as coisas de Deus e é esta intimidade com Ele que vai nos ajudar a termos este olhar”.

O Evangelho é de São Marcos: “Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?” Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado” (Mc 2,23-28).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação ouvi-nos.