Peçamos a graça de sermos amigos de Deus

Nesta terça-feira, 01 de agosto de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote diz da amizade com Deus: “Em todo o antigo testamento pouquíssimas pessoas podiam se aproximar de Deus. Deus escolhia alguns que poderiam conduzir o seu povo. Somente a um, Deus chama de amigo: Moisés. Ele falava com Moisés como um homem fala com seu amigo. Quem é o amigo de Deus? Para se encontrar com o amigo é preciso uma intimidade um pouco maior. Qual é o grau da sua intimidade com Deus? O amigo de Deus intercede por aqueles que são pecadores. Peçamos essa graça de sermos amigos de Deus.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”(Mt 13,36-43).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário