Permanecei no meu amor

Na ultima quinta-feira dia 7, no Santuário do Pai das Misericórdias, o sacerdote Wagner Ferreira, membro da Comunidade Canção Nova, falou sobre a relação entre permanecer no amor de Deus e obedecer os mandamentos.

“Quem evangeliza, quem parte para evangelizar tantos irmãos e irmãs tem esta sensibilidade dada pelo amor de Jesus para perceber que na evangelização não devemos em primeiro lugar ensinar às pessoas preceitos, mandamentos, práticas rituais; isso vai acontecer depois. Na evangelização a primeira atitude que deve ter o evangelizador é de anunciar Jesus Cristo para que as pessoas possam fazer a experiência da fé, a experiência do amor de Jesus, porque pela graça dessa experiência do amor de jesus, ai sim as pessoas terão docilidade para colocar em prática os mandamentos de Jesus.”

“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”. (Jo 15,9-11)

Leituras do dia 07 de maio

Primeira Leitura (At 15,7-21)

Responsório (Sl 95)

Evangelho (Jo 15,9-11)