Neste sábado, 20 de maio de 2017, o padre Gilberto Duarte celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos convida a nos deixarmos conduzidos pelo Espírito Santo, mesmo nas perseguições: “Nesta liturgia de hoje estamos meditando a ousadia daqueles que se colocam à disposição do Espirito Santo. Timóteo foi escolhido por Deus, mesmo tendo uma descendência pagã. São Paulo de perseguidor, se torna perseguido. É preciso para que entremos no Reino de Deus que passemos por muitos sofrimentos. O sofrimento Cristão é salvífico. Aquele que se deixa levar pela tentação é um ser corrupto. Jesus deixa bem claro que não pertencemos a este mundo.”
O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”(Jo 15,18-21).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!