Preparai o caminho do nosso coração

Quem não buscar conversão diária não estará se preparando para a volta do Senhor.

No dia 6 de dezembro aconteceu a celebração da Santa Missa do 2º domingo do Advento no Santuário do pai das misericórdias com o padre Reinaldo Cazumbá. O sacerdote foi explicou que o próprio advento faz o apelo a conversão por meio da liturgia “é preciso preparar o caminho”. “O que precisa ser abatido? A colina do nosso coração para esperar o Senhor que vem. Se você não se converter você não vai esperar Jesus” afirma o sacerdote.

Conversão é um processo e padre Reinaldo exorta os fiéis a não pararem na luta em busca de mudança de vida. “A conversão diária é a mais difícil, é o pão nosso de cada dia”, diz padre Reinaldo.

Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixadas; as passagens tortuosas ficarão retas e os caminhos acidentados serão aplainados. E todas as pessoas verão a salvação de Deus’” (Lc 3,5-6).

Acompanhe a homilia na íntegra.

Acesse aqui a liturgia deste dia

Deus abençoe você!