Nesta terça-feira, 20 de junho de 2017, o padre Sóstenes Vieira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos exorta a vivermos o amor para com os nossos inimigos: “Eu porém, vos digo: Jesus, Nosso Senhor está ensinando uma nova lei, uma nova forma de viver. Existia uma permissão para odiar a quem não fosse da sua religião, a quem fosse seu inimigo. A lei antiga é o homem velho que ama a vingança, que tem fome de sangue, que quer o mal para quem lhe fez mal. Mas Jesus é o homem novo. Ele quer nos fazer homens e mulheres novos, com uma mentalidade nova. Os nossos sentimentos seguem a ordem dos nossos pensamentos. Muitas pessoas diante de uma mal que recebem dizem: ‘Eu tenho sangue de barata?’. Eu digo que você tem o sangue de Cristo. Então, dá cristão, o que tens! Eu tenho amor, por isso eu posso amar os meus inimigos. Quantas vezes Deus não te perdoou? Se eu recebi misericórdia eu posso ter misericórdia. Amai os vossos inimigos! Quem perdoa é mais feliz.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”(Mt 5,43-48).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!