Santa Clara, um testemunho de quem assumiu Deus como seu tudo

Nesta sexta-feira, 11 de agosto de 2017, o padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a vida de Santa Clara: “Irmãos e irmãs celebrar a memória de uma santa de Deus significa dar glória ao Deus três vezes santo, que por sua infinita misericórdia nos chama a realizar a vocação cristã por excelência: a vocação à santidade. Que lindo testemunhar esta vida de Santa Clara que verdadeiramente seguiu Jesus e encarnou a Palavra de Deus. O testemunho desta Santa é precioso; Ela foi educada em berço cristão. Foi tocada pela graça de Deus através de Francisco, e deixou tudo, para possuir o tudo que é Deus. Ela começou a atrair outras mulheres para o seguimento de Cristo e fundou a ordem das Clarissas.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida? Que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta. Em verdade vos digo: Alguns daqueles que estão aqui não morrerão antes de verem o Filho do Homem vindo com seu Reino” (Mt 16,24-28).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário