Nesta quarta-feira, 22 de março de 2017, o Padre Roger Luis celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala da graça de sermos obedientes a Deus: “Desde o início Deus nos propõe uma vida de profunda obediência, mas desde o início nós vemos uma tendência de autossuficiência no ser humano, sendo que Deus nos enviou uma maneira de viver. Deus enviou Leis e decretos para que o ser humano os obedeça. É uma atitude de amor por esse Deus. É o melhor para a minha vida. É sábio o homem e a mulher que se deixam guiar pelas leis do Senhor. Esse faz uma experiência de vida abundante, não só material, mas no espiritual. É uma pessoa disponível para que Deus trabalhe. Nós fomos criados não para viver no mínimo. Somos chamados a fazer a diferença, precisamos iluminar o mundo.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.” (Mt 5,17-19)
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!