Tudo é passageiro, mas a alegria do Senhor é eterna!

Este mundo não nos traz a felicidade plena

Dentro do Calendário Litúrgico, ficamos quarenta dias no período Quaresmal fazendo jejuns e penitências, preparando-nos para a Páscoa, revendo a nossa vida.

Sabemos pois, que, no terceiro dia, Jesus Ressuscitou e, agora, nós estamos vivendo mais quarenta dias em que nos alegramos com a presença de Jesus em nosso meio. É nesta perspectiva que nós devemos viver o ano litúrgico: Jesus está no meio de nós.

Hoje é o dia em que Jesus volta, de acordo com a liturgia, para a Casa do Pai, pois celebramos no dia de hoje a Ascensão do Senhor. Mas, aqui no Brasil, para que todos possam participar, essa data é transferida para o domingo seguinte.

No capítulo de hoje vivemos a Última Ceia, e Jesus diz: “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. Essa passagem concretiza-se logo após o término da Ceia, quando Jesus sai e é preso. Essa perspectiva de dor e alegria, de tristeza e de festa marca esse tempo que antecede a Festa de Pentecostes.

Jesus, ao subir para o Céu, Sua presença torna-se invisível em meio a nós: “Estarei convosco todos os dias até o fim do mundo.” Como nós vemos Jesus? Quando, ao participar da Santa Missa, no momento da consagração o sacerdote diz: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Nós o vemos pela fé sendo velado naquele pão.

Meus irmãos, deixemos essa passagem se cumprir em nossas vidas! Vivamos pela fé! Deixemos as alegrias passageiras de lado, sejamos desejosos em ver o Senhor, em ver esta passagem se cumprindo:

“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”.

Este mundo não nos traz a felicidade plena, tudo aqui é passageiro, mas a alegria do Senhor é eterna.

Assista:

 

Deixe seu comentários

Comentário