Nesta terça-feira, 27 de junho de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote diz das diferenças que surgem na convivência com o outro: “Conviver com pessoas não é tão simples, principalmente quando existem alguns interesses diversos. Ló e Abrão se davam bem, mas não tinham o dia a dia juntos. Já os pastores sim, conviviam e começaram a se desentender. Quando existem interesses diversos, haverá confusão, discórdia. O cristão autêntico é um excelente estrategista de convivência.
Primeira estratégia: é preciso preparar o coração do outro para que ele possa receber os meus interesses. É preciso respeitar e esperar o tempo do outro.
A segunda é: ame o próximo como a ti mesmo. Nós nos dispomos a fazer ao outro tudo o que queremos que ele faça a nós? Se queremos entrar pela porta estreita do céu, devemos entrar pela porta estreita do coração do outro.”
O Evangelho é de São Mateus: “Assista a homilia na íntegra: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”! (Mt 7,6.12-14).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!