Uma fé madura

Neste sábado, 19 de agosto de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre termos uma fé madura: “Nós somos chamados a darmos mais um passo na nossa caminhada de fé, até alcançarmos a estatura de Nosso Senhor Jesus Cristo, o homem perfeito. Josué está exortando o povo de Deus a tomar consciência de que eles são pertença do Senhor e precisam abandonar os deuses da mesopotâmia e servir ao único Deus. Nós nos prostrávamos diante dos nossos pecados, de algum bem, que se tornaram para nós como deuses. Josué quer fazer o povo de Deus refletir quando questiona-os. Devemos ter um coração sensível de criança, para sermos adultos na fé e respondermos com maturidade.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali”(Mt 19,13-15).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário