Uma vida de oração precisa nos transformar

Homilia do padre Elenildo – 01/07/2020

Partilha da Palavra: Mateus 8,28-34

“Odiai o mal, amai o bem, restabelecei a justiça no julgamento, talvez o Senhor Deus dos exércitos se compadeça do resto da tribo de José” (Am 5,15).

Este é o itinerário que precisamos fazer para que, dia após dia, o Senhor possa ir nos libertando: precisamos entender a força do mal que está a todo momento querendo atrapalhar os planos de Deus na nossa vida.
Jesus é o libertador, Ele nos liberta de todo mal, de tudo aquilo que nos escraviza, esse mal que nos leva ao pecado e nos leva a distanciar-nos de Deus.
Diariamente, precisamos fazer este “exorcismo” na nossa vida: estarmos na presença de Deus. Essa presença que tem o poder de libertar.
Nos coloquemos verdadeiramente na presença de Deus, para que, assim, o Senhor nos liberte de tudo aquilo que atrapalha o plano d’Ele, tudo o que nos leva a fazer o mal, o que nos leva a ser injustos, tudo o que nos leva ao pecado.


Nossa vida de oração precisa ser verdadeira… Quando mais verdadeira a minha relação com Deus, mais o exorcismo vai acontecer; uma vida de oração precisa nos transformar. Quanto mais íntimo estou d’Ele, mas Ele transforma a minha vida, o meu coração. O bem que Jesus fez ao libertar os demônios causa espanto no povo, mas não causa arrependimento de coração. A Palavra de Deus precisa nos levar a um verdadeiro arrependimento, para que, assim, o mal seja exorcizado da nossa vida.

Não se acostume sem a presença de Deus! Que a intimidade d’Ele possa exorcizar todo mal e todo pecado da sua vida.

Deixe seu comentários

Comentário