Nesta terça-feira, 7 de março de 2017, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote alertou da importância de cultivar o relacionamento com o Pai do Céu: “Todo percurso cristão está fundamentado em três elementos: o jejum, a caridade e a oração. Estes três elementos na quaresma veem com muito mais força para que possamos vivê-los de uma forma serena e, ao mesmo tempo, mais consciente do que estamos fazendo. Hoje a liturgia nos fala da oração e a pergunta que eu faço a você: Como você reza? Como é o seu relacionamento com Deus? Quais sãos os efeitos desta primeira semana da quaresma em sua vida? Quais são os frutos colhidos de sua vida de oração? Estas perguntas devem ser confrontadas com o Evangelho que foi proclamado hoje, juntamente com a primeira leitura. De fato, a única oração que Jesus ensinou para nós foi o Pai Nosso e é esta oração que deverá produzir um profundo relacionamento nosso com Deus e com os irmãos”.
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes’ (Mt 6,7-15)”.
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!