Confie a Nossa Senhora Auxiliadora, grande Advogada no Céu, todas suas necessidades.
O Tríduo de Nossa Senhora Auxiliadora será realizado no Santuário do Pai das Misericórdias de 21 a 23 de Maio, durante a Santa Missa das 7h com transmissão Ao Vivo pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (Rádio, TV e Internet) e finalizará com a Festa no dia 24 de Maio. Acompanhe e reze conosco!
Acompanhe e reze conosco, as orações se encontram no final do artigo.
Confira a programação:
21/05 – 1º Dia do Tríduo: Santa Missa às 7h com Padre Ricardo Rodolfo
22/05 – 2º Dia do Tríduo: Santa Missa às 7h com Padre Ricardo Rodolfo
23/05 – 3º Dia do Tríduo: Santa Missa às 7h com Padre Bruno Costa
24/05 – Festa de Nossa Senhora Auxiliadora: Santa Missa às 7h com Padre Bruno Costa
Após a missa do dia 24 de Maio, haverá um momento de oração na frente da imagem externa de Nossa Senhora Auxiliadora do Santuário do Pai das Misericórdias. Todos os fiéis são convidados a participarem desse momento de consagração à Virgem Auxiliadora.
Origem do título e memória litúrgica
O título de Auxiliadora remonta ao século XVI, quando a expressão “Auxiliadora dos Cristãos” foi introduzida na Ladainha de Nossa Senhora pelo Papa São Pio V, após a vitória dos cristãos sobre os muçulmanos na batalha nas águas de Lepanto, em 1571.
A memória litúrgica de Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos, foi instituída por Sua Santidade o Papa Pio VII, no ano de 1816, em ação de graças pela intervenção de Nossa Senhora num período difícil da história da Igreja. Afastado violentamente de sua sede em Roma e mantido prisioneiro na França por cinco anos, o Papa implorou o auxílio de Nossa Senhora e convidou todo o povo cristão a dirigir-se a Ela em sua intenção. Contra toda expectativa, o Vigário de Cristo foi libertado e pôde retornar para sua cidade no dia 24 de maio de 1814. O Papa atribuiu sua libertação a Nossa Senhora Auxiliadora e fixou a data de 24 de maio para a sua festa.
Como Nossa Senhora Auxiliadora chegou na Canção Nova
Porém, devemos a grande divulgação desse título e devoção no mundo inteiro ao grande santo dos jovens, São João Bosco. Foi Dom Bosco que por meio dos Salesianos levaram o título de Nossa Senhora Auxiliadora ser amplamente conhecido. Foi por sua influência que também a Comunidade Canção Nova tem Nossa Senhora Auxiliadora como sua patrona. Lembramos que padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, foi ordenado sacerdote na Congregação dos Salesianos e por isso trouxe junto com ele sua devoção profunda à Maria, Auxílio dos Cristãos.
TRÍDUO À NOSSA SENHORA AUXILIADORA DOS CRISTÃOS
1º Dia do Tríduo
“Louvor a Deus, ao Pai e ao Filho, Sumo Bem, com seu Divino Espírito agora e sempre. Amém”
Oração inicial: Ó Maria, Mãe de piedade e clemência, que tantas vezes, com a vossa eficaz intercessão, salvastes os cristãos da peste e de outros flagelos do corpo, socorrei-os e livrai-os agora da peste da impiedade e da irreligião, que de mil maneiras se insinua em suas almas, para afastá-los da Igreja e das práticas da piedade, especialmente por meio das seitas, da imprensa e das escolas perversas.
Peço-vos, humildemente, amparai os bons, que possam perseverar; fortificai os fracos, chamai à penitência os transviados e os pecadores, para que triunfe, aqui na Terra, a Verdade e o Reino de Jesus Cristo, e assim cresça a vossa glória e o número dos eleitos no Céu.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
“Eles perseveravam na oração com Maria, mãe de Jesus”. (At 1,12;14)
Oh! Maria, ensina-nos a rezar, a confiar e perseverar.
Rezar oração para todos os dias.
ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS
Ó Virgem Santíssima, poderoso auxílio dos Cristãos que recorrem confiados ao trono da vossa misericórdia, ouvi as preces deste pobre pecador, que implora o vosso socorro, para poder fugir sempre do pecado e das ocasiões de pecar. Eis a primeira graça que desejo receber neste tríduo.
Assim seja.
- Rezar Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento; e em seguida, três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.
- Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. - Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!
- Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.
- Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento
- Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste desterro,
nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém. - Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA
(COMPOSTA POR SÃO JOÃO BOSCO)
Ó Maria, Virgem poderosa,
Tu, grande e ilustre defensora da Igreja.
Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,
Tu, terrível como exército ordenado em batalha.
Tu, que, só, destruíste toda heresia em todo o mundo:
nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições,
defende-nos do inimigo;
e, na hora da morte,
acolhe a nossa alma no Paraíso. Amém.
Conselho dado por São João Bosco para obter graças e favores durante os dias de oração à Nossa Senhora Auxiliadora
- Receber, durante o tríduo, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.
- Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã das crianças pobres.
- Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora.
Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias