Participe

2º dia - Auxílio eficaz em todos os momentos

Vencedora de todas as batalhas, Nossa Senhora luta sempre ao nosso lado nessa vida!

O Tríduo de Nossa Senhora Auxiliadora será realizado no Santuário do Pai das Misericórdias de 21 a 23 de Maio, durante a Santa Missa das 7h com transmissão Ao Vivo pelo Sistema Canção Nova de Comunicação (Rádio, TV e Internet) e  finalizará com a Festa no dia 24 de Maio.

Acompanhe e reze conosco, as orações se encontram no final do artigo.

Confira a programação:

21/05 – 1º Dia do Tríduo: Santa Missa às 7h com Padre Ricardo Rodolfo
22/05 – 2º Dia do Tríduo: Santa Missa às 7h com Padre Ricardo Rodolfo
23/05 – 3º Dia do Tríduo: Santa Missa às 7h com Padre Bruno Costa
24/05 – Festa de Nossa Senhora Auxiliadora: Santa Missa às 7h com Padre Bruno Costa

Após a missa do dia 24 de Maio, haverá um momento de oração na frente da imagem externa de Nossa Senhora Auxiliadora do Santuário do Pai das Misericórdias. Todos os fiéis são convidados a participarem desse momento de consagração à Virgem Auxiliadora.


Entenda o título Auxílio dos Cristãos

Esse título de Nossa Senhora sempre esteve presente ao longo da história da Igreja. Na Ladainha de Nossa Senhora, nós A invocamos com tantos títulos que ajudam a piedade popular, títulos esses que nos levam a recorrer a essa boa Mãe em todos os momentos e circunstâncias da nossa vida. Um desses títulos, tão antigo e difundido, é o de Auxilium Christianorum (Auxiliadora dos Cristãos). Aqui, está uma grande verdade: Maria é nosso auxílio em todos os momentos, ela é aquela que auxilia todos os cristãos.

Os primeiros cristãos, na Grécia e no Egito, invocavam a Mãe de Deus com o nome grego “Boeteia”, ou seja, “Aquela que traz auxílios vindos do céu”. Maria é, verdadeiramente, Aquela que nos traz os auxílios necessários do céu.

Canção Nova e Salesianos de Dom Bosco

A família Salesiana, que tradicionalmente festeja o título da Virgem Auxiliadora, que acompanhou toda a vida e missão de São João Bosco, enviou no dia 24 de Maio de 2023 ao Santuário Pai das Misericórdias uma belíssima imagem de Nosa Senhora Auxiliadora e de Dom Bosco. O presente da Inspetoria dos Salesianos de São Paulo, foi gentilmente doada pelo padre Padre Justo Ernesto Piccinini. O gesto simbólico demonstra a unidade espiritual que está ligado a Comunidade Canção Nova e os Salesianos.

 

TRÍDUO À NOSSA SENHORA AUXILIADORA DOS CRISTÃOS

2º Dia do Tríduo
“Senhora gloriosa, bem mais que o sol brilhais. O Deus que vos criou ao seio amamentais.”


Oração inicial:
Oh, Maria, coluna espiritual da Igreja e Socorro dos Cristãos, rogo-vos me conserveis firme na Divina Fé e mantenhais em mim a liberdade e dignidade dos filhos de Deus. De minha parte, prometo-vos não manchar a minha alma com o pecado, nunca fazer parte de sociedade condenadas pela Santa Sé.

Prometo-vos obedecer ao Sumo Pontífice e aos bispos que estão em comunhão com ele, pois quero viver e morrer no seio da religião católica, na qual somente posso esperar, com certeza, a minha eterna salvação.

Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:

“Junto à cruz de Jesus estava, em pé, sua Mãe.” (Jo 19,25-27).

Jamais podemos nos esquecer das palavras de Jesus agonizante: “Mãe, eis o teu filho. Filho, eis tua Mãe”. “Agonizante, ao discípulo por sua mãe destes Maria. Para os fiéis terem tal Mãe presente à última agonia”.

Rezar oração para todos os dias.

 

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Ó Virgem Santíssima, poderoso auxílio dos Cristãos que recorrem confiados ao trono da vossa misericórdia, ouvi as preces deste pobre pecador, que implora o vosso socorro, para poder fugir sempre do pecado e das ocasiões de pecar. Eis a primeira graça que desejo receber neste tríduo.
Assim seja.

  1. Rezar Três Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento; e em seguida, três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.
  • Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu.
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
  • Ave-Maria, cheia de graça,  o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.  Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!
  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.
  • Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento
  • Salve, Rainha, mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E, depois deste desterro,
    nos mostrai Jesus, bendito fruto do Vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
  •  Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós.


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA
(COMPOSTA POR SÃO JOÃO BOSCO)

 

Ó Maria, Virgem poderosa,

Tu, grande e ilustre defensora da Igreja.

Tu, Auxílio maravilhoso dos cristãos,

Tu, terrível como exército ordenado em batalha.

Tu, que, só, destruíste toda heresia em todo o mundo:

nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições,

defende-nos do inimigo;

e, na hora da morte,

acolhe a nossa alma no Paraíso. Amém.

Conselho dado por São João Bosco para obter graças e favores durante os dias de oração à Nossa Senhora Auxiliadora

  1. Receber, durante o tríduo, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia.
  2. Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã das crianças pobres.
  3. Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora.

 

Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias