Santuário do Pai das Misericórdias terá nesta quarta-feira a celebração de São João Paulo II
No próximo dia 22/10, a Igreja Católica celebra a memória litúrgica de São João Paulo II. A data foi instituída pelo Papa Francisco por representar o dia em que Karol Wojtyla celebrou sua primeira missa como Pontífice, em 1978, dando início ao seu pontificado de 27 anos (1978-2005).
Para vivermos a espiritualidade deste dia de São João Paulo II, uma relíquia do Santo estará exposta durante todas as missas do Santuário do Pai das Misericórdias. No Santuário do Pai das Misericórdias as celebrações serão às 7h, 12h, 18h30 e às 20h.
A memória designada para 22 de outubro não tem caráter de “memória obrigatória”, e portanto, serão incluídas na Missa pelos sacerdotes de todo o mundo que assim o desejarem.
História da Relíquia de São João Paulo II no Santuário
Em 25 de maio de 2012, durante a Santa Missa na Canção Nova celebrada pelo então bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, foi entregue à comunidade uma gota de sangue do então Beato João Paulo II, chamada de relíquia insigne, por se tratar de uma parte do corpo de alguém que pode ser venerado. A gota de sangue veio de Roma, na Itália, e está guardada dentro de um relicário, exposta para visitação na capela dedicada ao santo no Santuário do Pai das Misericórdias.
Comunicação do Santuário do Pai das Misericórdias